Os felinos levam fama pelo seu paladar exigente e seletivo. Engana-se quem acredita que seja por pirraça ou para chamar a atenção. Invareavelmente, eles torcem o nariz para a ração ou outra alimentação, por conta do sabor ou até mesmo do local onde fica o comedouro, pois são territorialista.
Problema da saúde ou paladar seletivo?
É importante verificar se a seletividade ou a falta de apetite está relacionada a problemas de saúde, como gengivite ou até mesmo gripe. Doenças crônicas também podem afetar o paladar e olfato do pet, por isso é importante observá-lo.
Ajudando com o problema
Veja algumas dicas simples para ajudar você a identificar o que pode estar causando a rejeição pela alimentação :
- O felino prefere ambiente mais tranquilo para realizar suas refeições e também não gostam de plateia. Por isso, procure um local tranquilo para posicionar sua vasilha;
- Atenção! Tigela no tamanho e formato certo é muito importante. Ele tem grande sensibilidade nos bigodes, por isso escolha tigela rasa que facilite a captura do alimento;
- Importante, não deixar alimento exposto o dia todo.
Alimento exposto por muito tempo, além de suscetível a bactérias e sujeiras, a exposição deteriora e altera o sabor. Eles têm o paladar extremamente sensível e detectam se a ração está minimamente passada.
[contact-form-7 id=”2850″ title=”Simule o plano pet”]